18 de setembro de 2025
A edição de 2025 inaugurou três categorias de reconhecimento – Gerencial, Estratégica e Transformadora
Na noite de 16 de setembro, a membro do Grupo de Trabalho (GT) Sustentabilidade e ESG do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Daniele Soares, participou do Prêmio ANEFAC de Boas Práticas ESG 2025, cerimônia que reconheceu organizações com atuação de destaque em responsabilidade social, ambiental e de governança.
Em sua segunda edição, o prêmio teve como tema “Reconhecendo Empresas que guiam o Futuro Responsável” e reuniu executivos, representantes do mercado financeiro, entidades parceiras e associações do setor. A premiação destacou que o ESG deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar prioridade estratégica para a sustentabilidade e resiliência das empresas.
A edição de 2025 inaugurou três categorias de reconhecimento – Gerencial, Estratégica e Transformadora – que refletem diferentes estágios de maturidade das práticas ESG. Entre as vencedoras estiveram Engie, Lojas Renner, Embraer, Suzano, Neoenergia e Cemig, além de outras finalistas que receberam certificado de boas práticas.
A ANEFAC reforçou que a jornada ESG é contínua e desafiadora, mas essencial para a perenidade dos negócios e para a construção de um mercado mais sólido e responsável. O evento também evidenciou a importância da colaboração entre empresas, entidades de classe e instituições acadêmicas na consolidação de uma cultura ESG no Brasil.
Clique aqui para assistir à cerimônia na íntegra
Fonte: Comunicação ANEFAC
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.