6 de junho de 2024
Essas alterações respondem ao feedback da Revisão Pós-implementação da Norma Contábil de 2022
O International Accounting Standards Board (Iasb) emitiu, no dia 30 de maio, mudanças nos requisitos de classificação e mensuração da IFRS 9 – Instrumentos Financeiros, que abordarão a diversidade nas práticas contabilísticas e, assim, tornarão os requisitos mais compreensíveis e coerentes. Leia, na íntegra, as Modificações na Classificação e Mensuração de Instrumentos Financeiros — Alterações na IFRS 9 e na IFRS 7.
Essas alterações respondem ao feedback da Revisão Pós-implementação da Norma Contábil de 2022 e esclarecem os requisitos em áreas sobre as quais as partes interessadas demonstraram preocupações desde que a IFRS 9 foi emitida. Dentre as questões, estão:
Com essas alterações, o Iasb também introduziu requisitos adicionais de divulgação para aumentar a transparência para os investidores em relação aos investimentos em instrumentos de capital próprio designados pelo valor justo, por meio de outros rendimentos abrangentes e instrumentos financeiros com características contingentes, por exemplo, características vinculadas a metas vinculadas ao ESG.
As alterações entrarão em vigor para períodos de relatório anual com início em ou após 1º de janeiro de 2026.
Fonte: Comunicação CFC
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.