21 de abril de 2025
Marco Aurelio Fuchida esteve presente no encontro
No último dia 15, o assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Marco Aurélio Fuchida, participou da reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A abertura foi feita pelo deputado Leonardo Abreu, representando o presidente da Frente, deputado Itamar Borges, em viagem oficial à China. A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Antonio Carlos Santos, já que a entidade atua como secretaria da Frepem.
A reunião deu continuidade à construção de uma agenda conjunta de propostas voltadas à melhoria do ambiente de negócios, valorização do empreendedorismo, simplificação e apoio aos pequenos negócios. Entre os principais temas debatidos estiveram a regulamentação da reforma tributária e seus impactos sobre as empresas, o aumento dos limites do Simples Nacional, a desoneração da folha de pagamento, estímulo ao empreendedorismo universitário e feminino, formação técnica regionalizada, fomento à pesquisa e inovação, empregabilidade de jovens e profissionais 50+, entre outros.
Além do Ibracon, estiveram presentes representantes das seguintes entidades: Sescon-SP, Aescon-SP, Fiesp, Fecomercio-SP, Fesesp, Senar-SP, Sindlojas-SP, CRCSP, Jucesp, SIMPI, UNESP, USP, UNIVESP, AFRAC, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, OAB-SP, Cebrasse, SINFAC-SP, APAS, FAPESP, SINDVIST (representando a CNS), Fecontesp, Abrapsa, Instituto Rever, Mackenzie, UVESP, Abracerva, SEPROSP, OCESP, Sindcont-SP e FAESP.
Ao fim do encontro, o consultor da FREPEM, Silverio Crestana, informou que as propostas serão consolidadas em um documento unificado, com a criação de grupos de trabalho que atuarão nos próximos meses para transformar as demandas em ações concretas.
Fonte: Comunicação Fenacon
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.