Ibracon participa de cerimônia da CVM para apresentação da nova diretoria - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon participa de cerimônia da CVM para apresentação da nova diretoria

7 de fevereiro de 2024

Evento aconteceu no último dia 05

No dia 05 de fevereiro, o Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil participou de uma cerimônia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de apresentação de sua nova diretoria: Marina Palma Copola de Carvalho e Daniel Walter Maeda Bernardo.

O evento, que aconteceu na sede da autarquia, no Rio de Janeiro, contou com os seguintes representantes do Ibracon: Sebastian Soares, presidente, Francisco Sant’Anna, presidente do Conselho de Administração (CA), Marco Aurélio Fuchida, superintendente, e Rogério Mota, diretor Técnico.

Mais de 200 pessoas acompanharam a cerimônia. Marcos Pinto, Secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, participou do evento junto aos atuais membros do colegiado da CVM, os diretores João Accioly e Otto Lobo, além do presidente João Pedro Nascimento.

O presidente da CVM, abriu a cerimônia destacando a importância do colegiado voltar a estar completo, e ressaltou o simbolismo da chegada dos novos diretores.”A chegada do Daniel Maeda também é simbólica nesse sentido, ao assegurarmos a presença de um membro do corpo técnico no colegiado da autarquia. No caso da diretora Marina Copola, trata-se de uma importante liderança feminina, que vai se somar às nossas Superintendentes, Gerentes e demais servidoras nesse momento em que a CVM também se dedica a promover uma adequação nas distribuições das posições de liderança com reconhecimento da relevância das mulheres na Autarquia” disse João Pedro.

Daniel Maeda, servidor de carreira da CVM desde 2005, falou sobre os desafios da nova função na Autarquia e dos planos para o mandato, que se encerra no fim deste ano. “Fiquei muito feliz em dar mais esse passo na CVM. Acredito muito no Pilar Tecnologia da Agenda Executiva da autarquia e pretendo contribuir com o tema nesse meu breve mandato. Almejo um cadastro que possa empoderar ainda mais o investidor, que seja, apesar de mais simples, ainda mais seguro, e acredito que a tecnologia é o caminho para conseguirmos esses avanços”, falou o novo diretor.

Por sua vez, Marina Copola, durante seu discurso, ressaltou o papel da autarquia para o país. “A CVM tem um compromisso com o Brasil e tem um legado institucional. Essa não é a mesma CVM que eu encontrei há 15 anos. Além de um aumento expressivo da base de investidores e do volume de ativos, um horizonte novo se abriu por conta da tecnologia e mudanças que foram aceleradas, como resultado da pandemia. Por isso, acredito que precisamos seguir atentos aos avanços tecnológicos e seus impactos nas ofertas de ativos e serviços”, disse a nova diretora.

Fonte: Comunicação CVM

Por Comunicação Ibracon