16 de dezembro de 2025
Reinaldo Oliari, coordenador do GT de Sustentabilidade e ESG do Instituto, analisa o estágio de adoção das normas e destaca que muitas empresas revisitaram seus relatórios e processos internos
O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil foi destaque em matéria da Capital Aberto intitulada “Após COP 30, greenwashing volta à pauta e IFRS S1 e S2 ganham papel fundamental”, assinada pela jornalista Amanda Meneses. A reportagem aborda o fortalecimento da agenda de sustentabilidade após a COP 30, o combate ao greenwashing e o papel das normas IFRS S1 e S2 na qualificação e na credibilidade das informações divulgadas ao mercado.
Na matéria, o Reinaldo Oliari, coordenador do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e ESG do Ibracon, analisa o estágio de adoção das normas e destaca que muitas empresas revisitaram seus relatórios e processos internos, eliminando divulgações que poderiam ser caracterizadas como greenwashing, o que evidencia um amadurecimento do mercado. Ao mesmo tempo, aponta que a adaptação de pessoas, processos e estruturas de governança ainda representa um dos principais desafios para a implementação consistente dos relatórios de sustentabilidade.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.