17 de julho de 2025
Sebastian Soares, presidente do Instituto, ressalta o a liderança do país nessa agenda
O Brasil foi reconhecido como referência internacional na adoção de normas de divulgação de informações relacionadas à sustentabilidade, conforme reportagem publicada pela revista Capital Aberto, intitulada “Países seguem exemplo do Brasil e 37 deles passarão a adotar normas de divulgação ESG”, da jornalista Amanda Meneses. A matéria ressalta que, após o pioneirismo brasileiro na adoção das normas IFRS S1 e S2 por meio da Resolução 193/2023 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), outras 37 jurisdições — incluindo China, Reino Unido e Canadá — anunciaram planos para incorporar os mesmos padrões.
O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil foi um dos destaques da matéria, com dados de suas pesquisas e declarações que reforçam o papel do país na liderança dessa agenda. “É um passo importante rumo à comparabilidade, transparência e qualidade das informações que orientam decisões de investimento e governança. O Brasil tem orgulho de ter saído à frente nesse movimento, mas o avanço dessa agenda depende da colaboração entre todos os atores que compõem o ambiente de governança”, destacou Sebastian Soares, presidente do Ibracon.
A matéria também menciona o aumento global na procura por serviços de auditoria relacionados à sustentabilidade e o papel crescente das firmas de auditoria independentes nesse processo.
Para ler a reportagem completa, clique aqui. É preciso ser assinante da Capital Aberto.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.