CVM lança pesquisa sobre divulgação de informações ESG - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

CVM lança pesquisa sobre divulgação de informações ESG

6 de junho de 2025

Formulário online estará disponível até dia 30/6

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou ontem, 5/6/2025, pesquisa sobre a divulgação de informações no que diz respeito à pauta Ambiental, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês) no mercado de valores mobiliários brasileiro.

O objetivo da Assessoria de Análise Econômica, Gestão de Riscos e Integridade (ASA) da Autarquia é colher subsídios para o estudo de Análise de Resultado Regulatório (ARR) focado na Resolução CVM 59, que incluiu a divulgação de informações do escopo ESG no Formulário de Referência.

O estudo faz parte da Agenda Regulatória da Autarquia para 2025.

Saiba mais

O questionário online fica disponível até o dia 30/6, e o preenchimento da pesquisa leva, em média, de 3 a 5 minutos. Vale destacar que as respostas são anônimas e serão usadas, exclusivamente, dentro da pesquisa sobre o tema, que está sendo conduzida pela área técnica.

ACESSE A PESQUISA E PARTICIPE!
DISPONÍVEL ATÉ 30/6

A CVM ouve o mercado

Em 2025, a CVM já lançou duas pesquisas para garantir que o mercado de capitais funcione com mais eficiência, transparência e segurança.

Em maio, foi aberto estudo amplo, coordenado pela Superintendência de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis (SOI), sobre reportes de sustentabilidade, para identificar benefícios, desafios, conhecimento e necessidades relacionados à adoção dos CBPS 01 (IFRS S1) e CBPS 02 (IFRS S2) no mercado de capitais.

No mesmo mês, a Assessoria de Análise Econômica, Gestão de Riscos e Integridade (ASA) divulgou a pesquisa Percepção de Integridade no Mercado de Capitais Brasileiro. O intuito era avaliar a percepção do nível de integridade na atuação dos agentes do mercado de capitais e da eficácia do sistema regulatório e de proteção aos investidores para promover a integridade do mercado, conforme estabelecido no caderno de indicadores da CVM de 2025.

Fonte: Comunicação CVM