Após ciclo de três anos, João Pedro Nascimento encerra seu mandato à frente da CVM - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Após ciclo de três anos, João Pedro Nascimento encerra seu mandato à frente da CVM

22 de julho de 2025

Período foi marcado por ações que viabilizaram democratização e modernização do mercado de capitais brasileiro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunica que se encerrou o mandato do Presidente João Pedro Nascimento à frente da Autarquia. Nascimento, que iniciou seu mandato em 18/7/2022, renunciou ao cargo, após três anos de exercício da função, por motivos pessoais.

O mandato de João Pedro Nascimento foi marcado por ações que buscaram a democratização e a modernização do mercado de capitais brasileiro. Mais informações podem ser verificadas em https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/2025/cvm-divulga-acoes-das-agendas-executiva-regulatoria-e-desenvolvimentista-dos-ultimos-tres-anos.

A CVM agradece a João Pedro Nascimento pelo período em que esteve no comando da Autarquia e deseja sucesso em seus futuros projetos.

Próximos passos

Em linha com o disposto no art. 6º da Lei 6385/76, caberá à Presidência da República indicar um novo nome para presidir a CVM. Interinamente, também em linha com o disposto no §5º do referido art. 6º, o diretor mais antigo – atualmente, o diretor Otto Lobo – responderá pelas atribuições competentes ao presidente da Autarquia.

Mais informações

Havendo necessidade, informações adicionais serão divulgadas pela CVM oportunamente.

Fonte: Comunicação CVM