17 de maio de 2024
O toque da campainha é uma tradição em bolsas de valores no mundo todo que remete ao toque de um sino
A presidente da 5ª Seção Regional (SR) do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Viviene Bauer, participou, no dia 16 de maio, na sede da B3, da cerimônia promovida pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec) pelo reconhecimento ao Dia do Analista de Valores Mobiliários, comemorado em 18 de maio.
A cerimônia “Toque da Campainha da B3 em Comemoração ao Dia do Analista de Valores Mobiliários” foi realizada em apoio ao Projeto de Lei n.º 10.641/2018, que visa oficializar a data comemorativa no Brasil, que marca a fundação, em 1970, da Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais, predecessora da Apimec.
O toque da campainha é uma tradição em bolsas de valores no mundo todo que remete ao toque de um sino (originalmente um gongo chinês, na Bolsa de Valores de Nova York) para marcar a abertura ou o fechamento das negociações. Posteriormente substituído por uma campainha, o toque passou a simbolizar grandes acontecimentos e causas defendidas no âmbito do mercado de valores mobiliários.
Também estavam presentes no evento o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento,o 2º Tesoureiro da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Flávio Riberi. Pela Apimec participaram a presidente do Conselho de Administração, Lucy Aparecida de Sousa, o presidente Executivo, Ricardo Tadeu Martins, o diretor Técnico, Haroldo Reginaldo Levy Neto, entre outros membros da diretoria da entidade.
Fonte: Comunicação CRCSP
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.