Ibracon participou de evento da Ancep que discutiu o papel dos conselhos nas demonstrações contábeis - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon participou de evento da Ancep que discutiu o papel dos conselhos nas demonstrações contábeis

26 de fevereiro de 2025

Membro do GT Previdência Privada do Instituto esteve no encontro

No dia 21 de fevereiro, José Costa, membro do Grupo de Trabalho (GT) Previdência Privada do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil participou do evento “Conselhos Fiscal e Deliberativo: Atribuições e Responsabilidades na aprovação das Demonstrações Contábeis de 2024”, realizado pela Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep).

Realizado no formato online, o evento teve como objetivo abordar e apresentar os principais aspectos que envolvem as responsabilidades dos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) no cumprimento do regramento na análise e aprovação das Demonstrações Contábeis de 2024 e emissões de pareceres.

O participantes abordaram, também, as atribuições e responsabilidades do Conselho Fiscal, visão da Auditoria Independente, fatores que impactam no resultado, visão atuarial do PGA e aspectos relacionados ao Conselho Deliberativo.

O evento foi conduzido pelo presidente da Ancep, Roque Andrade, e contou com palestras de Dionísio Silva, vice-presidente da Ancep; Alessandra Patrícia, diretora da Consultorys; João Rodarte, diretor técnico geral da Rodarte Nogueira; Mariana Custódio, diretora de Riscos e Controles; e José Roberto, Sócio da Rodarte Nogueira & Ferreira.

Por Comunicação Ibracon