Ibracon participa do 5º Summit Sescon-SP: Reforma Administrativa em debate com foco na melhoria dos serviços públicos - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon participa do 5º Summit Sescon-SP: Reforma Administrativa em debate com foco na melhoria dos serviços públicos

22 de outubro de 2024

Diretor da 5ª Seção Regional do Ibracon esteve no evento

No último dia 18, Nabil Mourad, diretor da 5ª Seção Regional do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil participou do 5º Summit do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), na sede da entidade em São Paulo.

Com o tema “Reforma Administrativa a favor de um país mais eficiente e justo”, o evento reuniu importantes lideranças do setor contábil e empresarial para um debate aprofundado sobre os impactos dessa transformação.

O encontro, mediado pelo renomado jornalista Heródoto Barbeiro, contou com a presença dos economistas Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, e Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos e ex-Secretário da Fazenda de São Paulo. Ambos apresentaram visões detalhadas sobre como a modernização do Estado, por meio da Reforma Administrativa, pode influenciar o dia a dia da população e a competitividade empresarial no Brasil.

Carta Aberta

Durante o evento, as entidades presentes endossaram a Carta Aberta ao Congresso e Governo Federal, movimento capitaneado pela Fecomercio-SP, que defende a urgência de uma Reforma Administrativa ampla e eficiente. O documento reflete o anseio de diversos setores produtivos e da sociedade civil organizada por um Estado mais eficiente, capaz de oferecer serviços públicos de qualidade, em sintonia com as necessidades da população e das empresas.

Além do Ibracon, estiveram presentes no encontro representantes de entidades contábeis congraçadas e entidades parceiras, como Ivo Dall’Acqua, presidente-executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), João Diniz, presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Claudinei Tonon, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Gildo Freire de Araujo, presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), José Heleno Mariano, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), e Alexandre Garcia, presidente da Associação Paulista de Contabilidade (APC). Todos endossaram a Carta Aberta liderada pela FecomercioSP, que pede a reestruturação do Estado com o objetivo de garantir mais eficiência e qualidade nos serviços prestados

As diretorias do Sescon-SP e da Aescon-SP também estiveram presentes.

Assista o debate completo em nosso Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FMhw3fa1ZLg.

Fonte: Comunicação Sescon-SP

Por Comunicação Ibracon