22 de outubro de 2024
Diretor da 5ª Seção Regional do Ibracon esteve no evento
No último dia 18, Nabil Mourad, diretor da 5ª Seção Regional do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil participou do 5º Summit do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), na sede da entidade em São Paulo.
Com o tema “Reforma Administrativa a favor de um país mais eficiente e justo”, o evento reuniu importantes lideranças do setor contábil e empresarial para um debate aprofundado sobre os impactos dessa transformação.
O encontro, mediado pelo renomado jornalista Heródoto Barbeiro, contou com a presença dos economistas Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, e Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos e ex-Secretário da Fazenda de São Paulo. Ambos apresentaram visões detalhadas sobre como a modernização do Estado, por meio da Reforma Administrativa, pode influenciar o dia a dia da população e a competitividade empresarial no Brasil.
Carta Aberta
Durante o evento, as entidades presentes endossaram a Carta Aberta ao Congresso e Governo Federal, movimento capitaneado pela Fecomercio-SP, que defende a urgência de uma Reforma Administrativa ampla e eficiente. O documento reflete o anseio de diversos setores produtivos e da sociedade civil organizada por um Estado mais eficiente, capaz de oferecer serviços públicos de qualidade, em sintonia com as necessidades da população e das empresas.
Além do Ibracon, estiveram presentes no encontro representantes de entidades contábeis congraçadas e entidades parceiras, como Ivo Dall’Acqua, presidente-executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), João Diniz, presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Claudinei Tonon, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Gildo Freire de Araujo, presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), José Heleno Mariano, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), e Alexandre Garcia, presidente da Associação Paulista de Contabilidade (APC). Todos endossaram a Carta Aberta liderada pela FecomercioSP, que pede a reestruturação do Estado com o objetivo de garantir mais eficiência e qualidade nos serviços prestados
As diretorias do Sescon-SP e da Aescon-SP também estiveram presentes.
Assista o debate completo em nosso Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FMhw3fa1ZLg.
Fonte: Comunicação Sescon-SP
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.