Ibracon participa de reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC
Encontro discutiu ampliação do PEPC, revisão de pontuação e novas possibilidades de certificação para profissionais da contabilidade
Ontem, 21 de outubro, a diretora de Desenvolvimento Profissional da 6ª Seção Regional do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Viviane Cangussu, participou da reunião mensal da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CEPC-CFC).
Realizado em formato híbrido, com atividades presenciais em Brasília, o encontro discutiu novas possibilidades para fortalecer a capacitação e a atualização dos profissionais da contabilidade.
Entre os temas abordados estiveram a ampliação dos grupos sujeitos à obrigatoriedade do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), a possibilidade de atualização da tabela de pontuação e entendimentos do programa e a pontuação concedida pela Conferência Nacional de Perícia Contábil (CNPC), que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília.
A Comissão também debateu a possibilidade de criação de certificações e selos para profissionais da contabilidade, de acordo com suas áreas de especialização, além de analisar processos relacionados ao cumprimento do PEPC.
Outro ponto destacado foi o resultado do Seminário de Vice-Presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, que teve entre seus objetivos ampliar a integração entre os Conselhos Regionais de Contabilidade.
Fonte: Comunicação CFC
Por Comunicação Ibracon