Ibracon participa de colóquio da FIPECAFI sobre sustentabilidade e asseguração - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon participa de colóquio da FIPECAFI sobre sustentabilidade e asseguração

27 de maio de 2026

Evento aconteceu ontem, 26, na Fipecafi, em São Paulo

O presidente do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Sebastian Soares, o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Sustentabilidade e ESG do Instituto, Reinaldo Oliari, e o membro do GT, Clayton Codo, participaram ontem, 26, do Colóquio FIPECAFI de Sustentabilidade e Contabilidade 2026, realizado em São Paulo.

O encontro reuniu especialistas do mercado, reguladores, pesquisadores, executivos e representantes da academia para discutir os impactos regulatórios, financeiros e organizacionais relacionados à divulgação financeira de informações sobre sustentabilidade.

Durante o colóquio, os representantes do Ibracon participaram da discussão sobre “Asseguração razoável de relatórios financeiros de sustentabilidade”, tema que ganha cada vez mais relevância diante das novas exigências regulatórias e da crescente demanda por informações confiáveis e transparentes relacionadas à sustentabilidade.

A programação também abordou temas como IFRS S1 e IFRS S2, riscos climáticos, governança, controles internos, asseguração independente e os impactos das novas exigências regulatórias sobre o ambiente corporativo e o mercado de capitais.

Por Comunicação Ibracon