Ibracon participa da XI Cumbre de las Américas 2026, em El Salvador - Ibracon Pular para o conteúdo
Notícias

Ibracon participa da XI Cumbre de las Américas 2026, em El Salvador

2 min de leitura

Evento será realizado de 27 a 29 de outubro e reunirá lideranças da Contabilidade das Américas para debater tecnologia, sustentabilidade, tributação e desafios da profissão

O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil estará presente na XI Cumbre de las Américas – 2026, que será realizada de 27 a 29 de outubro, em San Salvador, El Salvador.

Representando o Instituto, participarão Sebastian Soares, presidente da Diretoria Nacional do Ibracon, e Francisco Sant’Anna, membro do board da International Federation of Accountants (IFAC) e presidente do Conselho de Administração do Ibracon.

Organizado pelo Instituto Salvadorenho de Contadores Públicos (ISCP), sob os padrões da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), o encontro reunirá profissionais, pesquisadores e lideranças da Contabilidade de diversos países para discutir temas estratégicos para o desenvolvimento da profissão.

A programação contempla debates sobre transformação tecnológica, inteligência artificial, sustentabilidade, atração e retenção de talentos, digitalização, tributação internacional, uso das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (Ipsas), transparência, ética, governança e prevenção à lavagem de dinheiro e de ativos.

A abertura, no dia 27 de outubro, contará com a conferência magna “Visão global da profissão sobre tecnologia e inovação para um futuro sustentável”, ministrada por Jean Bouquot, presidente da IFAC.

No dia 28, a programação reúne discussões sobre temas como inteligência artificial aplicada à auditoria, sustentabilidade, desafios relacionados à atração e retenção de profissionais e avanços da tributação internacional, incluindo o BEPS 2.0 e seus impactos nas informações financeiras.

Já no último dia, 29 de outubro, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra, será o moderador do painel “Fortalecer a voz da América Latina: coordenação, influência e impacto no sistema global”, com a participação de Nelson Hahn, presidente da AIC, e Estefania Rubio, diretora de relacionamento da IFAC para a América Latina.

A programação também prevê discussões sobre ativos digitais, ética profissional e governança corporativa.

A participação do Ibracon na XI Cumbre de las Américas integra a atuação institucional do Instituto no diálogo com entidades nacionais e internacionais e no acompanhamento dos temas que impactam a Auditoria Independente e a profissão contábil.

Serviço

Evento: XI Cumbre de las Américas – 2026
Data: 27 a 29 de outubro de 2026
Local: Hilton San Salvador, El Salvador
Organização: Instituto Salvadorenho de Contadores Públicos (ISCP)
Realização: Associação Interamericana de Contabilidade (AIC)
Informações e inscrições: portal oficial da XI Cumbre de las Américas.

Fonte: Comunicação CFC

Por Comunicação Ibracon

Informativos

Receba as novidades do Ibracon

Quero receber:

Comunidade Auditoria Independente

Comunicados, informações oficiais e posicionamentos do Ibracon, direto no seu WhatsApp.

Canal institucional: não inclui divulgação de cursos e eventos.

Entrar na comunidade
QR code para entrar na comunidade Auditoria Independente - IBRACON no WhatsApp
Aponte a câmera