Ative sua localização e ganhe um desconto exclusivo se estiver na região de São Paulo!
18 de julho de 2024
O texto trata da questão da responsabilização em casos de fraudes empresariais, dos papéis dos agentes de governança e Projetos de Lei que contribuem para o debate
O Ibracon foi destaque em matéria do Valor intitulada “Fraudes aceleram debates sobre papel da governança nas empresas e limites das auditorias” do jornalista Victor Meneses. O texto trata da questão da responsabilização em casos de fraudes empresariais, dos papéis dos agentes de governança e Projetos de Lei que contribuem para o debate.
Um dos Projetos de Lei (PL), em tramitação no Congresso Nacional, propõe que as firmas de auditoria e os auditores independentes auditem os relatórios emitidos pelas empresas sobre os seus controles internos na mesma frequência exigida para a auditoria das demonstrações financeiras.
Em paralelo ao que ocorre no mercado brasileiro, entidades internacionais trabalham para atualizar as normas de auditoria que tratam de questões de fraude.
“Os controles, o conjunto de procedimentos e processos para salvaguardar os ativos da empresa, já existem no Brasil”, diz Rogério Mota, diretor Técnico do Ibracon. “No entanto, seria necessária uma padronização.”
A matéria completa pode ser lida clicando aqui. É preciso ser assinante do Valor.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.