Ibracon e CRCSP realizam o webinar “Desenvolvendo talentos, moldando o futuro: um bate-papo entre o CRCSP e Ibracon Jovem" - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon e CRCSP realizam o webinar “Desenvolvendo talentos, moldando o futuro: um bate-papo entre o CRCSP e Ibracon Jovem”

7 de maio de 2024

Evento contou com a participação dos embaixadores do Ibracon Jovem e do diretor de Desenvolvimento Profissional da 5ª Seção Regional do Instituto

Ontem, 06 de maio, das 16h às 17h30, o Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil e o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) realizaram o webinar “Desenvolvendo talentos, moldando o futuro: um bate-papo entre o CRCSP e Ibracon Jovem”.

O encontro foi transmitido, ao vivo, pelo canal do CRCSP no Youtube e contou com a participação dos embaixadores do Ibracon Jovem, Fabricio Fornereto, Matheus José Zurli Bittencourt Vasques e Stefanny Izidoro dos Santos, do diretor de Desenvolvimento Profissional da 5ª Seção Regional do Ibracon, Christiano Augusto Beleze dos Santos, e do Conselheiro do CRCSP, coordenador da Comissão de Desenvolvimento de Novas Lideranças e de Integração Estudantil e vice coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada, Leunam Batista da Silva.

Os participantes contaram um pouco sobre suas experiências na conciliação de carreira e vida pessoal, bem como o dia a dia do trabalho e a importância do estudo (lifelong learning). Também deram dicas para construir uma carreira na Auditoria Independente.

O embaixador do Ibracon Jovem, Fabrício Fornereto, disse que é preciso mudar o estigma de que auditor não tem tempo para nada. “É preciso quebrar esse paradigma de que o auditor não tem tempo para estudar. Eu sou a prova de que conseguimos conciliar estudo e trabalho. Para os jovens eu digo que é inviável continuar sem desenvolvimento profissional”, explica.

Já para Stefanny Izidoro, a mulher tem sim lugar na Auditoria Independente. “Consigo visualizar o quanto é dinâmica a carreira na Auditoria Independente e, para as mulheres, posso falar que há igualdade e consigo expressar minhas opiniões em meio aos meus colegas de trabalho. Há empoderamento feminino na profissão”, diz a embaixadora do Ibracon Jovem.

Para Matheus Zurli, hoje ele consegue ver mais futuro na profissão se comparar com a época que começou, 6 anos atrás. “Hoje eu vejo a auditoria com muito mais futuro do que a 6 anos atrás. Hoje temos o Ibracon Talentos, que recruta jovens profissionais, e o curso de Formação de Auditores, também do Ibracon, que são fundamentais para quem quer um suporte para a profissão”, explica o embaixador do Ibracon Jovem.

O webinar já está disponível no canal do CRCSP no Youtube. Para assistir, clique aqui.

Por Comunicação Ibracon