Nenhuma informação adicional disponível.
OBJETIVO
O Programa de Capacitação nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) é uma iniciativa do Ibracon, do Conselho Federal de Contabilidade e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)
O propósito do módulo é tratar da responsabilidade do auditor independente em avaliar o efeito de distorções identificadas na auditoria e de distorções não corrigidas, o devido impacto dessas sobre as demonstrações contábeis e consequentemente no relatório emitido pelo auditor, a fim de concluir se foi obtida segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorções relevantes independentemente se causada por fraude ou erro. Aborda-se também a responsabilidade do auditor em emitir uma opinião sobre as demonstrações contábeis, assim como a forma e o conteúdo do relatório a ser emitido como resultado da auditoria.
ACESSO AO CONTEÚDO
Após a confirmação do pagamento, as informações de acesso à plataforma serão encaminhadas por e-mail.
O participante terá 60 para a realização do curso, a contar da data de recebimento dos dados de acesso.
AVALIAÇÃO E EMISSÃO DO CERTIFICADO
A aprovação no curso e a emissão do certificado serão concedidos ao participante que atingir 75% de acertos nas questões avaliativas. O participante terá duas tentativas para atingir essa pontuação. Se não atingir a pontuação mínima na primeira tentativa, poderá refazer a avaliação na segunda tentativa.
Profissionais que atuem com auditoria independente, especialmente em Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP)
Este é o quarto módulo do curso: Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade.
Neste módulo, o participante terá acesso a seguinte agenda:
• Avaliação das Distorções Identificadas Durante a Auditoria;
• Formação da Opinião e Emissão do Relatório do Auditor sobre as Demonstrações Contábeis;
• Comunicação dos Principais Assuntos de Auditoria (PAAs) no relatório do auditor independente;
• Modificações na Opinião do Auditor Independente;
• Parágrafos de Ênfase e Parágrafos de Outros Assuntos no Relatório do Auditor;
• Outros Materiais Explicativos e Modelos.
Gerente Técnica do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Adriana Caetano é mestre em Ciências Contábeis e especialista em Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS). Foi diretora da KPMG e trabalhou por 15 anos com auditoria de demonstrações contábeis.