9 de outubro de 2026
Artigo aborda as revisões das ISA 240 e ISA 570, seus impactos para a Auditoria Independente e a preparação dos profissionais para os novos requisitos
As revisões das normas internacionais de auditoria relacionadas a fraude e continuidade operacional são tema de artigo do diretor Técnico do Ibracon, Rogério Mota, publicado no LinkedIn do Instituto.
Com o título “Auditoria em evolução: o que muda com a revisão das normas sobre fraude e continuidade operacional”, o texto apresenta as principais mudanças introduzidas nas ISA 240 e ISA 570 e analisa seus reflexos para a atuação dos auditores independentes.
Entre os pontos abordados estão o fortalecimento do ceticismo profissional, a avaliação dos riscos de fraude, os procedimentos relacionados à continuidade operacional, a comunicação com a administração e a governança e a necessidade de maior clareza sobre as responsabilidades dos diferentes agentes envolvidos na elaboração e auditoria das demonstrações contábeis.
O artigo também destaca a preparação necessária para a aplicação dos novos requisitos e as iniciativas desenvolvidas pelo Ibracon para apoiar os profissionais nesse processo, com ações de capacitação e disseminação de conhecimento técnico.
Clique aqui e leia o artigo completo no LinkedIn do Ibracon.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.
Comunicados, informações oficiais e posicionamentos do Ibracon, direto no seu WhatsApp.
Canal institucional: não inclui divulgação de cursos e eventos.
Entrar na comunidade