Membros do GT Previdência Privada do Ibracon participam de treinamento da Ancep sobre Demonstrações Contábeis das EFPCs - Ibracon Pular para o conteúdo
Notícias

Membros do GT Previdência Privada do Ibracon participam de treinamento da Ancep sobre Demonstrações Contábeis das EFPCs

1 min de leitura

O treinamento teve como foco os principais aspectos a serem observados na elaboração das demonstrações contábeis das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs)

No último dia 23, a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Previdência Privada do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Patricia Paz, e o membro do GT, José Claudio Costa, participaram do treinamento promovido pela Ancep (Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência Complementar), intitulado “Elaboração das Demonstrações Contábeis 2025 das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs)”.

O treinamento teve como foco os principais aspectos a serem observados na elaboração das demonstrações contábeis das EFPCs, abordando temas relevantes para a correta aplicação das normas contábeis e para o fortalecimento da qualidade da informação prestada ao mercado e aos participantes dos planos.

Entre os pontos discutidos estiveram os controles internos, os relatórios dos auditores independentes sobre as demonstrações contábeis, além de outros assuntos em discussão no setor, que impactam diretamente a atuação das EFPCs e dos profissionais envolvidos na preparação e asseguração das informações contábeis.

Por Comunicação Ibracon

Informativos

Receba as novidades do Ibracon

Quero receber:

Comunidade Auditoria Independente

Comunicados, informações oficiais e posicionamentos do Ibracon, direto no seu WhatsApp.

Canal institucional: não inclui divulgação de cursos e eventos.

Entrar na comunidade
QR code para entrar na comunidade Auditoria Independente - IBRACON no WhatsApp
Aponte a câmera