15 de dezembro de 2025
A matéria analisa situações em que falhas operacionais, problemas de governança ou eventos inesperados exigem respostas rápidas
O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil foi destaque na matéria “Gestão de crise: quando errar, reconhecer e agir salva a imagem corporativa”, publicada na Revista Comunicação Corporativa, do Valor Econômico, e assinada pela jornalista Maria Ligia Pagenotto. A reportagem reúne especialistas para discutir como a condução adequada de crises e a comunicação transparente influenciam a credibilidade e a reputação das organizações.
A matéria analisa situações em que falhas operacionais, problemas de governança ou eventos inesperados exigem respostas rápidas, alinhadas e responsáveis das lideranças, destacando a importância da atuação conjunta entre áreas como comunicação, compliance, governança e controle interno.
Entrevistado para a reportagem, o diretor Técnico do Ibracon, Rogério Mota, destaca que o auditor integra a engrenagem de governança corporativa, não sendo o único responsável pela detecção de fraudes, reforçando a necessidade de responsabilidades compartilhadas e de estruturas de controle bem definidas.
Para ler a matéria completa, clique aqui. (É preciso ser assinante do Valor)
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.