10 de outubro de 2025
O Congresso do IBGC é um dos mais importantes fóruns de governança corporativa da América Latina
Ontem, 9 de outubro, o presidente do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Sebastian Soares, participou do painel “A importância da asseguração dos relatórios de sustentabilidade (IFRS S1 e S2)”, durante o 26º Congresso do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
O debate foi moderado por Vania Borgerth, contadora, conselheira de administração e integrante de comitês de auditoria e sustentabilidade. O evento reúne líderes e especialistas para refletir sobre os desafios e oportunidades em um cenário global de transformações tecnológicas, mudanças climáticas e novas dinâmicas de governança.
Durante sua participação, Sebastian ressaltou os benefícios da integração entre auditoria financeira e asseguração dos relatórios de sustentabilidade. “É uma vantagem significativa contar com o mesmo auditor independente tanto para as demonstrações financeiras quanto para a asseguração do report de sustentabilidade — que, a partir de 2026, passa a incluir também informações financeiras de sustentabilidade. Essa integração fortalece a coerência e a credibilidade das divulgações das companhias”, afirmou.
Vania Borgerth destacou a importância da estrutura de governança e dos controles internos no processo de adoção das novas normas. “Empresas que possuem bons controles internos já saem na frente, pois essa estrutura sólida facilita a adoção das normas IFRS S1 e S2 e contribui para a qualidade e consistência das informações divulgadas.”
O Congresso do IBGC é um dos mais importantes fóruns de governança corporativa da América Latina, promovendo o diálogo entre profissionais, acadêmicos e lideranças empresariais sobre temas que moldam o futuro da gestão e da transparência corporativa.
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.