Ibracon participa de debate sobre normas IFRS S1 e S2 promovido pela Anefac - Ibracon
A
A
Balde
Teclado

Ibracon participa de debate sobre normas IFRS S1 e S2 promovido pela Anefac

30 de setembro de 2025

O objetivo foi promover uma troca de experiências e perspectivas sobre a adoção das normas IFRS S1 e S2, que se tornarão obrigatórias a partir de 2026

No último dia 26 de setembro, o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade e ESG do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Reinaldo Oliari, participou do evento “Normas IFRS S1 e S2: Preparando as Empresas para o Futuro da Transparência – Benchmarking com a Lojas Renner”, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Realizado de forma online, o encontro reuniu representantes da Abrasca, da IFRS Foundation, da Lojas Renner e da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI), em uma mesa de debate interativa conduzida pela Anefac. O objetivo foi promover uma troca de experiências e perspectivas sobre a adoção das normas IFRS S1 e S2, que se tornarão obrigatórias a partir de 2026.

Durante a discussão, foram explorados os desafios e oportunidades relacionados à adaptação das empresas às novas exigências de reporte de sustentabilidade, ressaltando a importância da contabilidade e da auditoria independente no avanço das práticas de transparência corporativa.

Por Comunicação Ibracon