IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

F.A.Q.

0 Como faço para encontrar os comunicados técnicos, as interpretações, os boletins e as normas de contabilidade e auditoria do Ibracon?
Para isso basta acessar o link “publicações” que aparece na página principal do site. Ao clicar a nova página que vai se abrir contém todas as opções de publicações elaboradas pelo IBRACON. Uma outra maneira de realizar a pesquisa é digitando a palavra-chave no espaço de busca que a ferramenta irá direcioná-lo dentro ou fora do site, de acordo com sua escolha. Por exemplo: ao digitar “parecer dos Auditores Independentes sobre Demonstrações Contábeis” solicitando a busca dentro do site, o resultado vai levar até a NPA 1 e assim por diante. Da mesma forma é possível a pesquisa sobre qualquer tema, o mecanismo de busca vai direcionar aos resultados através das palavras-chave. Se não conseguir os resultados esperados, procure fornecer novas palavras-chaves até a busca oferecer os links que correspondam ao que está sendo procurado.
0 A partir de qual valor de receita bruta anual uma entidade sem fins lucrativos deve ser auditada?
"A auditoria independente na contabilidade é obrigatória para entidades filantrópicas que arrecadam mais de R$ 2,4 milhões. A Lei Federal nº 12101 de 27 de novembro de 2009, define o parâmetro: "As entidades filantrópicas que têm faturamento superior a R$ 2,4 milhões por ano estão obrigadas a apresentar suas demonstrações contábeis devidamente auditadas por auditor independente legalmente habilitado nos Conselhos Regionais de Contabilidade e está desobrigado de ter o seu registro na CVM, conforme item VIII do artigo 29 da lei nº 12101/09. Essa lei tomou como base os valores previstos na Lei Complementar nº 123, de dezembro de 2006. O limite estabelecido por essa lei é o mesmo aplicado para faturamento-limite das Microempresas e da Empresa de Pequeno Porte. Assim, se houver alteração do limite para essas categorias de empresas, automaticamente será alterado o teto de faturamento que torna obrigatória a ação da auditoria independente".
Fechar [X]

Indicar a um amigo!