IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Ibracon anuncia os vencedores do 9º Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo

Segunda-feira, 02 de Março de 2020

Ibracon anuncia os vencedores do 9º Prêmio Transparência Universitário e de Jornalismo

Os vencedores de 2019 farão uma viagem de cinco dias a Londres

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil anuncia e parabeniza os vencedores da 9º edição do “Prêmio Transparência Universitário” e “Prêmio Transparência de Jornalismo”. A vencedora do prêmio acadêmico é a aluna Samantha Litieli Bonezi de Andrade e seu professor orientador, Williams Meirelles, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), localizada em Canoas (RS). Marcelle Gutierez, repórter do jornal Valor Econômico, venceu a categoria Jornalismo. Ela e o editor, Nelson Niero, serão premiados.

O prêmio é uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres, na Inglaterra, com direito a participação nos eventos e fóruns internacionais de discussão contábil promovidos pelo International Accounting Standards Board (IASB), órgão internacional responsável pela emissão das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS). O roteiro de viagem inclui visita à sede da entidade, reuniões com as lideranças do órgão, e um tour por uma universidade londrina.

A cerimônia de premiação para homenagear o grupo, conduzida pelo Ibracon, será realizada na abertura da 10ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo. As inscrições à 10ª edição do Prêmio Transparência do Ibracon serão abertas no segundo semestre de 2020.

Prêmio Transparência Universitário – Monografia: “Disrupção Digital: estudo sobre o impacto da tecnologia na profissão do auditor independente”, de Samantha Litieli Bonezi de Andrade, com a orientação de Williams Meirelles, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

A biblioteca da ULBRA receberá cinco licenças de uso da edição 2019 do e-book “Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)”, publicada pelo Ibracon, única entidade autorizada pela IFRS Foundation no Brasil a editar e traduzir a publicação.

Prêmio Transparência Jornalismo – Reportagem: “Nova regra contábil afeta 74% das companhias”, de Marcelle Gutierrez, publicada no caderno Empresas do jornal Valor Econômico, revela os impactos da adoção da nova norma IFRS 16 - Operações de Arrendamento Mercantil. Marcelle em companhia de Nelson Niero, editor de S.A Valor, serão contemplados com o prêmio.

A reportagem recebeu destaque na versão impressa e digital do jornal, um dos principais veículos de comunicação do Brasil em 2019, sendo, também, referência nas editorias economia, finanças e negócios.

Sobre o Ibracon


Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que, por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.


Atendimento à imprensa - Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação

Gerente de conta: Ricardo Filinto
E-mail: ricardo.filinto@viveiros.com.br
Analista de atendimento: Ágata Marcelo
E-mail: agata@viveiros.com.br
Tel.: (11) 3675-5444
 

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!