IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Publicações > CT - Comunicados Técnicos

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Ibracon emite Comunicado Técnico nº 05/2018 que trata do demonstrativo do direcionamento dos recursos de poupança

Tamanho do Texto: a A

05/2018 Baixar Anexos


O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil emite nesta quarta-feira, 28, o Comunicado Técnico nº 05/2018 que trata sobre o alcance dos trabalhos e a emissão de relatório sobre o demonstrativo do direcionamento dos recursos de poupança de remessa obrigatória pelas instituições financeiras.

A norma de auditoria aplicável para esse trabalho é a NBC TA 805 – Considerações Especiais – Auditoria de Quadros Isolados das Demonstrações Contábeis e de Elementos, Contas ou Itens Específicos das Demonstrações Contábeis que determina que o auditor obtenha segurança razoável quanto aos quadros isolados ou elementos, contas ou itens específicos das demonstrações contábeis, no caso deste Comunicado, os demonstrativos de direcionamento dos recursos de poupança (Mapa 4). Desta forma, o auditor, na execução dos seus trabalhos, deve observar todas as normas brasileiras e internacionais de auditoria e os procedimentos específicos aplicáveis a esse tipo de trabalho.

Este CT foi aprovado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio do CTA 26, clique aqui e tenha acesso ao documento na íntegra.

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!