IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Ibracon na Mídia

Terça-feira, 02 de Agosto de 2022

Comissão de Relações Institucionais do CFC reúne-se em Vitória

O CFC, o Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) apresentaram temas que impactam o dia do profissional da contabilidade

Tamanho do Texto: a A


Presidida pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, a primeira reunião da Comissão de Relações Institucionais discutiu, na tarde desta quinta-feira (28), em Vitória (ES), na ocasião da segunda edição do Conexão Contábil – Sudeste, temas de interesse para a classe contábil.
 
O CFC, o Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) apresentaram temas que impactam o dia do profissional da contabilidade, com destaque para as demandas de articulação no Congresso, com foco nas legislações que tratam da profissão em todos os aspectos; aspectos o relacionamento com a Receita Federal, Sebrae e com as Instituições que lidam com a contabilidade no cenário brasileiro.
 
"O entendimento, portanto, é que as entidades estão no mesmo caminho assuntos e que os discutidos, além de tratarem do dia a dia operacional dos escritórios e dos profissionais de contabilidade, buscam melhorias, principalmente no aspecto tecnológico. Saímos dessa reunião com muitas conquistas, certos de que as entidades unidas conseguir atender às expectativas dos profissionais", destacou o presidente do CFC, Aécio Dantas.
 
Os integrantes da Comissão debateram, ainda, sobre a Frente Parlamentar, como próximas edições da Conexão Contábil, previstas para acontecer na Região Sul (30 e 31 de agosto), Região Norte (27 e 28 de setembro) e Região Centro Oeste (14 e 15 de dezembro), 5º Encontro Nacional de Jovens Contábes Contábeis, que acontece no Rio de Janeiro em outubro, outubro, e o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), a ser realizado em Balneário Camboriú (SC), em 2024.
 
O presidente do Ibracon, Valdir Renato Coscodai, disse, por sua vez, que "o grande resultado dessa primeira reunião foi o debate de temas que são de interesse de todas as entidades. Cada uma inveja uma pauta e percebemos que tinha muita coisa em comum. Iniciativas foram debatidas e outras já tomamos ações imediatas. O saldo foi muito bom porque tem uma lista de ações para acompanhar".
 
Já o presidente da Fenacon, Daniel Mesquita Coêlho, concluiu que o grande destaque desse encontro foi a união entre as entidades. "Ao juntarmos os pleitos, criamos uma força única para melhorar, ainda mais, a classe contábil. Uma reunião importante que vai melhorar o nosso ambiente de negócios".
 
Participaram, também, da reunião do presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Antonio Maldonado Sant'Anna; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior; o vice-presidente Institucional da Fenacon, Reynaldo Pereira Lima; a conselheiro do CFC, Angela de Andrade Dantas Mendonça; o diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas, Diogo Ferri Chamun; o diretor do Ibracon, Marco Aurélio Fuchida; o diretor técnico da Fenacon, Wilson Gimenez Junior; e o conselheiro do CFC, Haroldo dos Santos Filho.
 
Fonte: Comunicação CFC - 29/07/2022

Próximos cursos

  • Diretoria Nacional
    Rua Maestro Cardim, 1170, 9º andar | Bela vista | CEP 01323-001 | São Paulo - SP |  Tel: 11.3372.1223



  • Todos os direitos reservados à Ibracon.

  • Site melhor visualizado em 1024x768

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!