IFAC e Banco Mundial reconhecem relevância das iniciativas do Ibracon para a difusão de conhecimento sobre as Normas de Gestão da Qualidade (ISQM)
Em setembro de 2020, o International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) aprovou seu novo e revisado conjunto de Normas de Gestão da Qualidade. Elas se concentram na qualidade e abordam de forma mais robusta a governança e liderança das empresas, recursos, comunicação e monitoramento e remediação. As normas entram em vigor em 15 de dezembro de 2022.

A adoção e implementação bem-sucedidas desses padrões contribuirão muito para o avanço da profissão contábil, alcançando entregas de alta qualidade e mantendo a confiança da sociedade na profissão, propósito alinhado à Bandeira da Auditoria Independente: Relevância da auditoria independente para o mercado e a sociedade.
O Ibracon - Instituto de Auditoria Independente do Brasil tem realizado diversas ações para auxiliar as firmas de auditoria na implantação dos pilares da Gestão da Qualidade, necessários e obrigatórios pela ISQM 1, como destaque para diversos webinars e o Programa de Implementação da ISQM 1 - Gestão da Qualidade na Auditoria que atualmente está em seu Módulo 2, com foco na implementação, após concluir com grande êxito o Módulo 1, com aspectos introdutórios e conceituais da norma.
Em decorrência dessas iniciativas bem-sucedidas, a International Federation of Accountants (IFAC) e o Banco Mundial convidaram o Ibracon para compartilhar tais experiências em webinar que será realizado em 30 de junho, às 9h.
O evento será dividido em duas partes: Conhecimento e troca de experiências e Soluções disponíveis. Além da experiência do Ibracon, no Brasil, entidades da Bélgica, Singapura, Inglaterra, Canadá e África do Sul também apresentarão os seus cases.
Kevin Dancey, presidente da IFAC, Monica Foerster, presidente do IFAC SMP Advisory Group e membro do Conselho de Administração do Ibracon e Jelena Misita, presidente do IFAC PAO Development & Advisory Group também participarão do encontro.
Por Comunicação Ibracon