IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

5ª Seção Regional do Ibracon realiza sua 757ª reunião

Sob a liderança do presidente Marco Fabbri, diretores da SR e superintendente do Ibracon Nacional compartilharam atualizações e comentaram suas participações em eventos e atividades realizadas

Tamanho do Texto: a A


No dia 15 de junho, aconteceu 757ª reunião da 5ª Seção Regional (SR) do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil. O presidente da 5ª SR, Marco Fabbri, liderou o encontro.
 
Estiveram presentes o diretor Técnico, Ulysses Magalhães; o diretor de Desenvolvimento Profissional, Renato Postal; o diretor Nabil Mourad; e o superintendente Geral, Marco Aurelio Fuchida.
 
Dentre outros tópicos, Fabbri mencionou sua participação, em 24 de maio, do evento "Dia D da Educação Contábil", promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o objetivo de apresentar propostas do novo currículo do curso de Ciências Contábeis. 
 
Fabbri também comentou a realização, em 25 de maio, do webinar promovido pela Regional em parceria com o Observatório Social do Brasil – São Paulo, e que teve como tema “A sociedade como agente de monitoramento na aplicação dos recursos públicos”. Ele elencou, ainda, sua participação em reuniões e encontros, como a visita institucional ao presidente do CRCSP, José Aparecido Maion.
 
Na sequência, comentou suas participações na reunião plenária do CRCSP, em 10 de junho, quando foi prestada homenagem ao presidente do Conselho, José Donizete Valentina (Gestão 2020/2021); na cerimônia de comemoração dos 74 anos da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (FECONTESP), em 11 de junho; e na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, realizada no dia 14 de junho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
 
Na área Técnica, Magalhães abordou diversos assuntos, como as contribuições do Grupo de Trabalho (GT) de Ética, Compliance e Independência para o Proposed Revisions to the Code Relating to the Definition of Engagement Team and Group Audits, que trata de proposta para alterações no código de ética do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) relacionadas à definição de engagement team e requisitos de independência nas auditorias de grupo, entre outros.
 
A próxima reunião da 5ª SR do Ibracon será realizada em julho.
 
Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

  • Diretoria Nacional
    Rua Maestro Cardim, 1170, 9º andar | Bela vista | CEP 01323-001 | São Paulo - SP |  Tel: 11.3372.1223



  • Todos os direitos reservados à Ibracon.

  • Site melhor visualizado em 1024x768

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!