IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Ibracon participa da palestra e solenidade de encerramento do curso de Auditoria no Setor Público

.

Tamanho do Texto: a A

Na última sexta-feira, 10, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil participou da palestra dos instrutores e da solenidade de encerramento do curso de Auditoria no Setor Público (NBASP e NBC TASP). O evento, foi transmitido ao vivo pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade CFC no YouTube.

Uma realização do Ibracon, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), o curso teve como principal propósito contribuir com o desenvolvimento profissional dos servidores do setor público quanto às Normas de Auditoria Aplicadas ao Setor Público.

Representando o Ibracon, participaram da solenidade: Shirley Silva, diretora de Desenvolvimento Profissional do Ibracon Nacional e Adriana Caetano, gerente Técnica.

Em sua fala, Shirley destacou o importante trabalho desenvolvido pelas entidades ao longo do projeto. “A parceria das entidades nessa importante iniciativa expressa o compartilhamento de um princípio fundamental: o compromisso com o interesse público. Este processo de aperfeiçoamento da auditoria do setor público ocorre no momento mais oportuno possível, considerando a agenda de convergência do Brasil às Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS) que está em curso e nos alinhará às melhores práticas nessa área”, destacou.   

Na ocasião, Adriana, representando o corpo de instrutores deste treinamento, conduziu apresentação trazendo uma visão geral e os principais desafios abordados no curso. A instrutora também teve a oportunidade de parabenizar a proposta do curso, que contou com instrutores de alto nível, e ofereceu, gratuitamente, subsídios técnicos para o desenvolvimento profissional dos auditores de controle externo.

Shirley, encerrou sua fala parabenizando a todos e afirmou: “Como parceiros de longa data que somos, Ibracon, CFC e IRB, certamente estarão juntos em outras oportunidades, sempre com foco no desenvolvimento da profissão contábil e da auditoria independente”, concluiu.

Além de Shirley Silva e Adriana Caetano, participaram do evento, o conselheiro do CFC, Antônio Carlos; conselheiro do Instituto Rui Barbosa, Inaldo da Paixão, e vice presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB; e o instrutor, Filipi Oliveira, coordenador de Auditoria Financeira e Projetos Financiados no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), representando todos os instrutores que doaram seu tempo para o compartilhamento de conhecimento.

A palestra e a solenidade de encerramento foram transmitidas pelo canal do CFC no YouTube. Para assistir ao evento, clique aqui

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!