IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021

Com patrocínio do Ibracon, CFC lança livro comemorativo aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade

Livro: 75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante

Tamanho do Texto: a A

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, neste dia 27 de maio, durante o seminário virtual comemorativo aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade e da regulamentação da profissão contábil, o livro “75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante”. A produção da obra contou com o patrocínio do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, em reconhecimento à relevância do Sistema CFC/CRCs, que permeia todo os estados da federação, no fortalecimento da atividade contábil em território nacional.

A obra resgata a história da regulamentação da profissão, a partir do início do século XX aos dias atuais, com enredo composto por 75 atos.

O coordenador da comissão responsável pela elaboração do livro, José Martonio Alves Coelho, afirmou, no lançamento da obra, que o projeto considera as razões que legitimam a grandeza dos Conselhos de Contabilidade, que justificam o sólido crescimento da profissão contábil e que, por isso, jamais permitirão que a história contábil seja esquecida. “São 75 razões que nos enchem de orgulho por integrarmos uma profissão que sustenta as bandeiras da ética e da transparência”, destacou Martonio Coelho.

Além do coordenador, a comissão responsável pela elaboração da obra foi composta por João Verner Juenemann, Maria Clara Cavalcante Bugarim, Marisa Luciana Schvabe de Morais, Luiz Mateus Grimm, Adriana da Silva Guimarães, Maristela Cristina Girotto, Maria do Carmo da Nóbrega de Moraes, Thiago Luis Gomes, Lúcia Helena Alves de Figueiredo, Stephanie Vasconcelos Lacerda e Matheus Henrique Bastos Leite.

Para o presidente do CFC, Zulmir Breda, a dimensão do livro, com 322 páginas, corresponde à grandeza da história que retrata. Ainda, o presidente agradeceu ao Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) pelo patrocínio da impressão de exemplares do livro.

A tiragem impressa é limitada e os exemplares serão enviados às entidades da classe contábil brasileira. Mas a edição online está disponível para todos os interessados no site do CFC.

Apresentação da obra

Valdir Coscodai, presidente do Ibracon, na apresentação da obra, destaca a importância da iniciativa de editar o livro que celebra não apenas os 75 anos do Decreto-Lei 9.295, de 27 de maio de 1946, que criou os Conselhos de Contabilidade, como também a evolução da profissão e as importantes ações e regulamentações.

“A atividade acompanhou as transformações do Brasil, do mundo, dos mercados e da tecnologia. Respondeu aos avanços demandados pela sociedade, normativos e aos anseios por mais transparência e lisura. Presto meu reconhecimento a todos os que construíram essa história de permanentes conquistas”, concluiu o presidente do Ibracon, Valdir Coscodai.

Para acessar o Livro 75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante, clique aqui.

Fonte: Comunicação CFC

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!