IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Os 5 desafios éticos que se intensificarão à medida que a pandemia abranda é tema do novo artigo do Grupo de Trabalho Covid-19 do IESBA

Tags:covid-19

GT Covid-19

Tamanho do Texto: a A

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) publicou nesta terça-feira, 11, artigo que trata sobre os 5 desafios éticos que se intensificarão à medida que a pandemia de Covid-19 abranda.

O artigo: 5 desafios éticos que se intensificarão com o abrandamento da pandemia é de autoria do Grupo de Trabalho formado pelo IESBA e por representantes de organismos emissores de normas  da Australia, Canadá, Africa do Sul, China, Estados Unidos e do Reino Unido.

O artigo traz uma reflexão sobre as principais questões éticas que são colocados aos profissionais da Contabilidade, conforme a pandemia Covid-19 avança para a próxima fase. O conteúdo revisita muitos dos tópicos tratados pelo Grupo de Trabalho e fornece um contexto atualizado e novas percepções para ajudar o profissional a navegar por um ambiente de recuperação econômica e social.

Presidido por Richard Fleck, ex-vice-presidente do IESBA, o Grupo de Trabalho tem desenvolvido recursos de apoio à implementação para auxiliar os profissionais na aplicação do Código Internacional de Ética dos Profissionais da Contabilidade quando enfrentam circunstâncias criadas pela pandemia Covid-19.

Para ter acesso ao artigo, clique aqui.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!