IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Ibracon participa da Solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade promovida pelo Senado Federal

Tags:covid-19

Contabilistas defendem valorização da categoria

Tamanho do Texto: a A

O Dia do Profissional de Contabilidade, comemorado em 25 de abril, foi celebrado em sessão especial, na última sexta-feira, 30, pelo Senado Federal. De iniciativa do senador Izalci Lucas, a cerimônia homenageou os mais de 500 mil profissionais em todo o país que, segundo o parlamentar, “são fundamentais para alavancar a economia brasileira”.

Shirley Silva, diretora de Desenvolvimento Profissional do Ibracon, esteve presente na sessão solene virtual.

Profissional da Contabilidade, Izalci observou que, além de empresas e governos, o cidadão também faz uso das Ciências Contábeis nos orçamentos familiares, “o que mostra a amplitude e a imprescindibilidade da área”. Ele destacou seu trabalho, como parlamentar, para atender às reivindicações da classe.

Shirley Silva, diretora de Desenvolvimento Profissional do Ibracon, falou sobre o orgulho em ser uma profissional da Contabilidade.

“Uma profissão que vem conseguindo fazer frente aos desafios, tanto em decorrência da pandemia de Covid-19 quanto pelo avanço da tecnologia, e que deve ter sua relevância sempre exaltada também pelas novas gerações de estudantes. Jovens profissionais, abracem esta carreira que é essencial para a manutenção da atividade econômica no País”, concluiu Shirley Silva.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, disse que a entidade tem atuado para manter a profissão atraente e relevante, bem como, para ampliar o mercado de trabalho e facilitar a qualificação e a atualização profissional. Segundo Breda, o Conselho tem também trabalhado junto ao Poder Legislativo, contribuindo com as proposições que precisam da visão dos profissionais da Contabilidade.

Além de Shirley Silva e Zulmir Breda, outros representantes da categoria participaram da solenidade e destacaram a importância e os desafios da profissão, são eles: o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Junior; a presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Maria Clara Cavalcante Bugarim; o vice-presidente de Registros do CFC, Lucélia Lecheta; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tercia Rodrigues; o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeíldo Osorio de Oliveira; presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Daniel Chaves Fernandes; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Distrito Federal (Sescon-DF), Marco Aurelio Torres Gomes do Sá; e o vice-presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal, Adriano Marrocos.

Para assistir a solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, clique aqui.

Por Comunicação Ibracon

 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!