IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

IFAC: Desenvolvimento de economias resilientes e sustentáveis é tema de fórum

Tags:covid-19

IFAC

Tamanho do Texto: a A

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) disponibilizou o acesso às gravações do Fórum Construindo Economias Resilientes e Sustentáveis, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de dezembro. Desenvolvido em parceria com o Memorando de Entendimento para o Fortalecimento da Contabilidade e Melhoria da Colaboração (Mosaic), o evento virtual contou com mais de 400 participantes, entre instituições financeiras internacionais, organizações doadoras multilaterais e bilaterais, governos, organizações de contabilidade (PAOs) e setor privado.

Entre os assuntos tratados, estão o impacto do Covid-19 na profissão contábil, a gestão das finanças públicas durante a crise, a performance do setor de saúde pública ao redor do mundo, a transformação digital da profissão contábil e o poder das parcerias firmadas durante o período. Para ter acesso às discussões na íntegra, acesse o canal da Ifac no YouTube ou clique aqui.

Sobre o Mosaic

O Memorando de Entendimento para o Fortalecimento da Contabilidade e Melhoria da Colaboração (Mosaic, em inglês) busca estreitar a relação entre Ifac, doadores internacionais e a comunidade de desenvolvimento internacional. Seu objetivo é fortalecer o papel desenvolvido por organizações profissionais de contabilidade nos países parceiros, a fim de melhorar a qualidade da contabilidade dos setores público, privado e da gestão financeira. A iniciativa prevê maior eficiência da assistência dos doadores, contribuindo assim para o crescimento econômico e redução da pobreza.

Fonte: CFC

Por Comunicação Ibracon

 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!