IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

FRC e IESBA lançam publicação que trata das implicações éticas e de auditoria decorrentes do apoio dos Governos às empresas durante a pandemia de Covid-19

Tags:covid-19

Covid-19

Tamanho do Texto: a A

O Financial Reporting Council (FRC) e o International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) divulgaram a publicação: Implicações éticas e de auditoria decorrentes de apoio do governo às empresas em decorrência da Covid-19.

A orientação estabelece importantes considerações éticas para profissionais da Contabilidade que são chamados a auxiliar organizações empregadoras ou clientes na solicitação e no uso de recursos ou suporte financeiro relacionados à Covid-19. O documento inclui orientações para aqueles que elaboram informações financeiras e divulgações relacionadas, bem como para aqueles que realizam auditorias independentes ou prestam serviços de asseguração de tais informações.

A publicação foi desenvolvida pela equipe do FRC com a colaboração de um Grupo de Trabalho formado pelo IESBA e pelos emissores de normas de ética da Austrália, Canadá, China, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Presidido pelo Sr. Richard Fleck, ex-vice-presidente do IESBA, este Grupo de Trabalho desenvolve recursos de apoio para que os profissionais da Contabilidade possam aplicar efetivamente o Código Internacional de Ética para Contadores Profissionais também ao enfrentar as circunstâncias criadas pela pandemia de Covid-19.

Para acessar a publicação, clique aqui.

Fonte: Comunicação IESBA

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!