IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

IRBA, IESBA e IAASB emitem conjuntamente orientações sobre riscos elevados de fraude e outras atividades ilícitas durante a pandemia de Covid-19

Tags:covid-19, covid19

Covid-19

Tamanho do Texto: a A

Nesta quarta-feira, 16, as equipes do South African Independent Regulatory Board for Auditors (IRBA), do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) e do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) publicaram conjuntamente o documento: Riscos aumentados de fraude e outras atividades ilícitas durante a pandemia de COVID-19, incluindo considerações para auditoria das demonstrações financeiras.

A publicação destaca os riscos elevados de fraude decorrentes do atual ambiente incerto e as implicações para os profissionais da Contabilidade, incluindo os auditores.

Ao mesmo tempo, o Chartered Professional Accountants of Canada (CPA Canadá) e o IESBA publicaram em conjunto um alerta para os riscos de lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e crime cibernético. Este documento destaca os riscos no ambiente de Covid-19 e descreve as implicações na prática pública.

Ambos os documentos podem ser encontrados na página de recursos do IESBA sobre Covid-19.

Fonte: Comunicação IFAC

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!