IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

IAASB abre para comentários Discussion Paper sobre aspectos de fraude, continuidade operacional em auditoria de demonstrações financeiras

A consulta ficará aberta até 12 de janeiro de 2021.

Tamanho do Texto: a A

O International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) abriu hoje, 15, a consulta pública: Fraude e continuidade operacional em uma auditoria de demonstrações financeiras: explorando as diferenças entre as percepções públicas sobre o papel do auditor e as responsabilidades do auditor em uma auditoria de demonstrações financeiras. A consulta ficará aberta até 12 de janeiro de 2021.

Como o papel do auditor em relação à fraude e continuidade operacional nas auditorias de demonstrações financeiras continua a receber grande atenção do público, amplificado por falhas corporativas nos últimos anos, o IAASB reconheceu a necessidade de explorar melhor esses tópicos. Este Discussion Paper tem como objetivo reunir perspectivas de uma ampla gama de partes interessadas em todo o ecossistema de relatórios financeiros sobre o papel do auditor em relação à fraude e continuidade operacional em uma auditoria de demonstrações financeiras. As partes interessadas são questionadas sobre suas perspectivas sobre se as normas de auditoria relacionados à fraude e continuidade operacional precisam ser atualizadas para refletir o cenário de relatórios externos em rápida evolução e, em caso afirmativo, em quais áreas.

O feedback coletado informará as decisões sobre possíveis ações futuras sobre esses tópicos. O IAASB também está promovendo uma mesa redonda em 28 de setembro que explorará as expectativas com relação a fraude e continuidade operacional. A discussão da mesa redonda será transmitida ao vivo no canal do YouTube do IAASB, com sessões de discussão não transmitidas compartilhadas via YouTube em outubro.

Para submeter seu comentário ao Discussion Paper, clique aqui.

Fonte: Comunicação IFAC

Por Comunicação Ibracon 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!