IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 01 de Setembro de 2020

Participe da pesquisa sobre Revisão abrangente da IFRS para PME

A pesquisa dura em torno de 20 minutos e a participação é voluntária

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil em apoio a iniciativas acadêmicas que contribuam com o entendimento de aspectos da auditoria independente e da contabilidade, compartilha pesquisa acadêmica de Karen Franzin Rodrigues, vinculada ao Núcleo de Pesquisas em Controladoria da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), com coordenação da Profa. Dra. Marta Cristina Pelucio Grecco.

O objetivo da pesquisa é analisar a opinião dos diferentes grupos de interesse latino-americanos, com base nos questionamentos do Request for information (Solicitação de Informações) da IFRS para PME, emitido em 2020, que reflita a opinião do interesse público em geral em conformidade com a Teoria da Regulação e a Teoria do Interesse Público, tendo como produto a emissão de uma carta comentário ao IASB.

Essa pesquisa justifica-se por tratar-se de um tema atual no qual há um amplo campo de contribuições teóricas para servir de base para reflexão a adoção da norma. Outro motivo é que a IFRS abriu a comentários a norma IFRS para PME, dessa forma, busca-se contribuir com a emissão de uma opinião pública brasileira junto aos normatizadores e contribuir com a aplicação da teoria da regulação contábil junto à academia.

A pesquisa será utilizada exclusivamente para fins acadêmicos e para compilação de opiniões dos participantes para envio ao Glenif e ao IASB, sendo sua participação voluntária. O questionário é anônimo e pode ser respondido em aproximadamente 20 minutos.

Clique aqui e participe da pesquisa.

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!