IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020

“Os Rumos da Auditoria no Cenário Nacional” é tema de programa promovido pelo CRCRS com a participação de membros do Ibracon

Webinar CRCRS

Tamanho do Texto: a A

Francisco Sant’Anna presidente do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e Monica Foerster, diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP), participaram nesta quarta-feira, 26, do programa “CRC ao vivo com Você”, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

O bate papo foi conduzido pela presidente do Conselho, Ana Tércia, que destacou durante o programa, a importância da união e da integração existente entre as entidades contábeis neste período de pandemia de Covid-19.

“Além de ser um referencial técnico, o Ibracon atua, cada vez mais com as outras entidades, ampliando os benefícios aos nossos associados e também a todos os demais profissionais de contabilidade e auditoria independente”, destacou Francisco Sant’Anna.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, Sant’Anna ressaltou que as Firmas de Auditoria já estavam, em certa medida, preparadas a atuar no formato office.

“Logo após o início da pandemia, o Ibracon realizou uma pesquisa com suas firmas associadas e concluiu que 96% das firmas de auditoria respondentes estavam preparadas ao menos parcialmente para desempenhar suas atividades de maneira remota”, explicou Sant’Anna.

O uso da tecnologia aproximou as pessoas, democratizou a informação, possibilitou a troca de experiências. Para Monica Foerster, “o amanhã virou ontem em termos tecnológicos e as dificuldades estão cada vez mais presentes nas estruturas de cada empresa”, destacou.

Francisco Sant’Anna citou ainda o Programa de Formação de Auditores que está sendo elaborado pelo Instituto, como uma forma de contribuir com o preparo e atualização dos profissionais, também em temas que envolvem tecnologia, considerando que já é uma demanda do mercado.

Já Monica, salientou a importância da discussão que está ocorrendo em torno de uma norma específica para trabalho de auditoria de menor complexidade.

Foram citados alguns dos aspectos positivos do cenário de crise atual: a possibilidade de atender os clientes de forma virtual, que otimizou o trabalho; maior facilidade de acesso aos cursos e treinamentos oferecidos, o que proporciona uma maior qualificação do profissional; o entendimento da importância da auditoria e de que não há barreiras físicas para atuação.

A apresentação do programa está disponível para visualização no YouTube. Caso queira assistir, clique aqui.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!