IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020

Ibracon é destaque no Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul

Tags:covid-19

Ibracon na mídia

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, foi destaque nesta quarta-feira, 19, no Jornal do Comércio de Porto Alegre.

 

No caderno – JC Contabilidade, na seção “Auditoria”, Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon Nacional, tratou do levantamento do Ibracon sobre os impactos da Covid-19 nas informações trimestrais das empresas.

 

As demonstrações do primeiro trimestre de 2020, principalmente daquelas empresas mais negociadas na bolsa, já trazem informações sobre aspectos relacionados ao novo coronavírus e como estão dando conta desses desafios para manter a liquidez do negócios. Porém, as notas explicativas ainda são bastante vagas. Nas demonstrações contábeis do segundo trimestre, finalizado em 30 de junho, é esperada uma visão mais completa do cenário

 

“Para o segundo trimestre, teremos uma visão mais ampla dos impactos da pandemia, com melhor percepção das reduções de operações, questões de liquidez e ‘impairment’, pois será o período em que efetivamente a vivenciamos com mais intensidade”, diz o presidente do Instituto, Francisco Sant’Anna.

 

Para visualizar a reportagem completa, clique aqui.

Estudo sobre os impactos da Covid-19 nas informações trimestrais das principais companhias de capital aberto

O estudo realizado pelo Ibracon analisou 48 companhias abertas que fazem parte do índice IBrX-50 da B3.

Para a análise foram considerados os informes trimestrais e a possível menção dos impactos, até 31 de março, referente à Covid-19.

Observou se, primeiramente, se havia menção no Relatório do Auditor para, na sequência, analisar as divulgações apresentadas na nota explicativa, configurando a pesquisa como qualitativa.

Para acessar o Estudo, clique aqui.

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!