IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Levantamento do Ibracon sobre os impactos da Covid-19 nas informações trimestrais das empresas é destaque no Jornal Valor Econômico

Tags:covid-19

Estudo

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil foi destaque em reportagem publicada nesta quinta-feira, 6, na edição impressa e online do Jornal Valor Econômico.

A matéria “Ibracon espera mais detalhes dos impactos da covid-19 em balanços do 2º tri” destacou que apesar da tendência de termos informações mais claras nas demonstrações do segundo trimestre, os primeiros efeitos da crise, no entanto, já surgiram nas informações do primeiro trimestre, cuja divulgação se estendeu até 30 de junho.

Esta e outras análises foram apresentadas em decorrência de levantamento realizado pelo Ibracon com 48 empresas listadas no índice IBRX-50 da B3, com o objetivo de verificar a ocorrência ou não de divulgação referente à Covid-19. De acordo com o levantamento, 98% destas empresas apresentaram divulgação sobre os impactos, mas ainda com informações pouco detalhadas.

“Para o segundo trimestre, teremos uma visão mais ampla dos impactos da pandemia, com melhor percepção das reduções de operações, questões de liquidez e ‘impairment’, pois será o período em que efetivamente a vivenciamos com mais intensidade”, diz o presidente do instituto, Francisco Sant’Anna.

Para ter acesso a entrevista completa no site do Jornal Valo Econômico, clique aqui.

Estudo sobre os impactos da Covid-19 nas informações trimestrais das principais companhias de capital aberto

O estudo realizado pelo Ibracon analisou 48 companhias abertas que fazem parte do índice IBrX-50 da B3.

Para a análise foram considerados os informes trimestrais e a possível menção dos impactos, até 31 de março, referente à Covid 19.

Observou se, primeiramente, se havia menção no Relatório do Auditor para, na sequência, analisar as divulgações apresentadas na nota explicativa, configurando a pesquisa como qualitativa.

Para acessar o Estudo, clique aqui.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!