IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Ibracon disponibiliza Plano de Ação para Transformação da Prática das FAPMP produzido pela IFAC

Tags:covid-19

Plano de Ação para Transformação da Prática – Um Roteiro para o Futuro

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil disponibiliza aos seus associados o Plano de Ação para Transformação da Prática – Um Roteiro para o Futuro, material originalmente produzido pela International Federation of Accountants (IFAC).

A pandemia de Covid-19 vem sendo um acelerador para a adoção de tecnologia. Muitas empresas agora estão operando virtualmente, por meio rotinas de trabalho flexíveis. Essas circunstâncias extraordinárias também oferecem aos profissionais oportunidades significativas para se adaptar e atender a um mundo em rápida mudança.

As FAPMP estão bem posicionadas para oferecer suporte a seus clientes, conforme eles navegam nesse ambiente sem precedentes. Os profissionais da Contabilidade e, especialmente, as FAPMP, continuam sendo os consultores preferidos das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Para aproveitar ao máximo essa vantagem única, as FAPMP devem alavancar a confiança estabelecida com seus clientes para promover sua relevância e continuar a fornecer aos clientes os serviços que eles necessitam e, ao mesmo tempo, seguir as normas éticas internacionais.

O documento abrange quatro áreas principais para que as Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) possam transformar as suas práticas. São elas: Abraçar a mudança; Alavancar a Tecnologia; Focar na Gestão de Talentos; Evoluir o Modelo Operacional da Firma e Criar Serviços de Consultoria. 

O material, traduzido com a autorização da IFAC, foi produzido pelo Small and Medium Practices Committee (SMPC), cuja presidente é Monica Foerster, diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon.

Para ter acesso ao documento traduzido pelo Ibracon, clique aqui.

Plano de Ação para Transformação da Prática das FAPMP é tema de webinars promovidos pela IFAC


A International Federation of Accountants (IFAC) tem promovido uma série de webinars, em três idiomas, com objetivo de apresentar o Plano de Ação para Transformação da Prática – Um Roteiro para o Futuro”.

Monica Foerster, presidente do Small and Medium Practices Committee (SMPC) e diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon é uma das apresentadoras do programa.

Os debatedores tratam sobre tecnologia – adoção e utilização, gestão de talentos, evolução do modelo operacional para criar e diversificar novos serviços, entre outros temas relevantes.

Os Webinars são gratuitos, mas requerem um cadastro antecipado.

Próximas sessões:

Em espanhol: 22 de julho, às 9hs (horário de Brasília)
Em francês: 24 de julho, às 8h30 (horário de Brasília)

Para informações e inscrições, clique aqui.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!