IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Reunião do Conselho de Administração do Ibracon acontece por videoconferência

Tags:covid-19

Conselho de Administração

Tamanho do Texto: a A

Integrantes do Conselho de Administração (CA) do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil realizaram na manhã desta sexta-feira, 19, reunião por videoconferência, com objetivo de acompanhar o planejamento estratégico e as atividades deste período de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, participou da reunião e atualizou os participantes sobre as principais atividades realizadas pelo Conselho, destacando as ações para redução do impacto da crise para a profissão e aquelas que já estavam planejadas, ao mesmo tempo em que agradeceu a parceria e a colaboração do Ibracon em diversas frentes.

Eduardo Pocetti, presidente do Conselho de Administração, destacou que todos os setores da economia estão sofrendo os impactos da pandemia e os esforços do CFC para, dentro do possível e por meio de diversas ações, minimizá-los tem sido muito importante e destacou que ações pensando no futuro depois da crise serão essenciais para apoiarmos os profissionais e as suas firmas.

Francisco Sant’Anna, presidente da Diretoria Nacional, tratou das diversas ações que o Ibracon tem realizado nas áreas técnica, administrativa, institucional e de comunicação, como por exemplo, a realização de webinars gratuitos para a difusão de conhecimento.

“Desde o início da pandemia promovemos 19 webinars com temas relevantes aos profissionais e público em geral e que contou com a participação de palestrantes de órgãos reguladores e diversas entidades, nacionais e internacionais”, concluiu Sant’Anna.

Objeto de aprovação pelo conselho de administração na reunião foi o Código de Conduta do Instituto que deverá ser implementado até o fim de setembro deste ano e que o deixa alinhado as boas práticas de governança.

Os conselheiros também destacaram a importância de se continuar monitorando os impactos para a profissão de modo a agir tempestivamente junto aos reguladores e autoridades, bem como orientando e apoiando os associados.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!