IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020

Perspectivas para os programas de Compliance e procedimentos de investigação interna das empresas é debatido em webinar promovido pelo Ibracon e IBGC com apoio da CGU

Tags:covid-19

Webinar

Tamanho do Texto: a A

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), promoveram nesta quarta-feira, 17, o 15º Ibracon Talks: Perspectivas para os programas de Compliance e procedimentos de investigação interna das empresas.

De forma gratuita e aberto ao público, o webinar teve o objetivo de tratar do ambiente atual e seus desafiados, onde de um lado temos um aumento de pressão para atingimento de resultados e, do outro, uma maior exposição aos riscos, fato que merece a atenção de empresas e de seus profissionais.

Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon, na abertura do webinar, agradeceu a participação dos profissionais e destacou a importância do debate de tema tão importante e que traz consigo questões de responsabilidade corporativa, equidade e transparência.

Pedro Ruske, diretor de Promoção da Integridade da Controladoria Geral da União (CGU) falou sobre medidas de integridade em companhias, de todos setores e portes, no contexto da crise atual da pandemia da Covid-19.

Períodos de instabilidade como o que vivemos atualmente podem trazer consigo a falsa ideia de que há uma dispensa, ainda que temporária, do cumprimento dos processos e normas da companhia, uma vez que o objetivo principal durante uma crise é a manutenção do negócio.

Dentro deste contexto, a gestão de um programa de Compliance em empresas de todos os setores e portes ganha ainda mais relevância, seja para entender a quais novos riscos as companhias estão expostas ou para analisar riscos já mapeados que devem ser reclassificados.

Estes e outros aspectos foram tratados pelos debatedores: Giovanni Falcetta, sócio da área de Compliance e Investigação da TozziniFreire Advogados; Marlon Jabbur, Latin America South Leader - Fraud Investigation and Dispute Services da EY e Marilza Benevides, coordenadora da Comissão de Ética na Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O vídeo da apresentação estará em breve disponível na seção “vídeos” do Portal Ibracon.

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!