IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Ibracon promove segundo Webinar “Encontro de Líderes: Tecnologia na gestão e o valor da Comunicação sob a pandemia de Covid-19

Tags:covid-19

Tecnologia, comunicação e humanização: tripé essencial para as firmas em tempos de pandemia

Tamanho do Texto: a A

Encontro de Líderes: “Tecnologia na gestão e o valor da Comunicação sob a pandemia de Covid-19” foi o tema do 11º Webinar Ibracon Talks, promovido pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, realizado nesta sexta-feira, 29.

Na ocasião, Luiz Sergio Vieira Filho, presidente da EY; Marco Aurelio de Castro e Melo, líder de Auditoria da PwC; e Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO – todos eles membros do Conselho de Administração do Ibracon, debateram sobre Tecnologia na Gestão e o Valor da Comunicação sob a pandemia de Covid-19. A mediação foi feita pela jornalista Sílvia Lakatos, editora da Revista Transparência, publicada pelo Ibracon.

Os participantes falaram sobre a importância da humanização das relações nesse momento em que o home office se tornou a regra, e não mais a exceção, e destacaram o papel das ferramentas tecnológicas nesse processo. Os três foram unânimes em afirmar que suas respectivas firmas detinham, desde antes da pandemia, um domínio privilegiado das tecnologias disruptivas, o que facilitou bastante a adequação dos times a esse novo cenário.

Mas eles também enfatizaram a importância de se ter flexibilidade para lidar com as necessidades específicas de colaboradores, parceiros e clientes que eventualmente não disponham dos recursos ideais para a demanda atual. Emprestar notebooks reservas para quem não tem computador individual e assessorar aqueles que encontram maior dificuldade para se adequar às novas tecnologias foram alguns dos exemplos de providências mencionados pelos debatedores.

Tanto Vieira quanto Castro e Corrêa salientaram que os treinamentos são fundamentais para o exercício da Auditoria Independente. Por isso, as ferramentas de Ensino a Distância (EAD) estão sendo de suma importância nesta fase, e tendem a ocupar espaço cada vez maior no campo dos treinamentos corporativos: práticas e eficazes, elas devem continuar a ser bastante utilizadas mesmo depois que a pandemia for vencida.

Os três também ressaltaram que suas firmas têm ampliado os trabalhos de viés social que realizam, porque as necessidades das organizações sociais e dos governos cresceram muito neste período de crise. Alguns intensificaram trabalhos de responsabilidade social que eram feitos anteriormente, enquanto outros criaram novas frentes de atuação pro bono.

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!