IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Covid-19: CFC atende ao pleito do Ibracon quanto ao Programa de Educação Profissional Continuada em 2020

Tags:covid-19

Programa de Educação Profissional Continuada

Tamanho do Texto: a A

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou hoje, 22, a Deliberação CFC n.° 55, que aprova critérios para o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada em 2020. Segundo o documento, a pontuação mínima obrigatória para cumprir o que determina a norma é de 20 pontos para 2020.

Tal medida atende ao pleito que o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil enviou ao CFC com sugestões para a minimização de impactos nas atividades dos profissionais da Contabilidade, em especial, dos auditores independentes e suas firmas.

O pleito refletiu os desafios vivenciados no momento atual, com a declaração de pandemia da Covid-19, sugerindo propostas nos campos da Revisão Externa de Qualidade, Educação Profissional Continuada e Exame de Qualificação Técnica Profissional.

A Deliberação CFC n.° 55 estabelece, de acordo com as tabelas constantes da NBC PG 12 (R3), que, para a aquisição de conhecimentos, o mínimo é de 4 pontos; docência, limitada a 10 pontos; atuação como participante em Banca, limitada a 10 pontos; e produção intelectual, limitada a 10 pontos. Os demais critérios e diretrizes aplicáveis aos profissionais e capacitadoras ficam mantidos.

Para acessar a Deliberação CFC n.° 55, clique aqui.

Fonte: Comunicação CFC

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!