IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Covid-19: IAASB - Guia para auditores durante a pandemia de Covid-19

Tags:covid-19

International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB)

Tamanho do Texto: a A

No último dia 15, o International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) publicou sua nova estratégia de atuação para o período 2020-2023 e seu novo Plano de Trabalho para 2020-2021, considerando as circunstâncias atuais criadas pelo surto de Covid-19.

Abaixo, o Conselho também atualiza sobre o progresso do material de apoio em desenvolvimento e a evolução do Plano de Trabalho.

Alertas da equipe de trabalho

Um elemento central da resposta à Covid-19 é o desenvolvimento de alertas da equipe sobre vários tópicos direcionados para apoiar a aplicação das normas nas circunstâncias atuais. O objetivo é apoiar o interesse público e o papel que os auditores devem desempenhar na manutenção da confiança em relatórios financeiros e outros relatórios externos.

Além do alerta da equipe do IAASB destacando as áreas de enfoque em um ambiente de auditoria em transformação devido ao impacto da Covid-19, o IAASB está trabalhando para a emissão de alertas também sobre os seguintes tópicos:

• Relatório do auditor
• Continuidade operacional
• Eventos subsequentes
• Auditar estimativas contábeis
• Considerações de auditoria do setor público

Plano de trabalho

O IAASB está calibrando seus esforços para contabilizar o impacto da Covid-19 na capacidade de entregar e na capacidade de os stakeholders absorverem as entregas. A análiso do programa de trabalho inclui uma avaliação de prioridades, agendas das próximas reuniões da Diretoria e cronogramas (por exemplo, períodos de consulta e datas efetivas). As alterações serão comunicadas com a publicação de pronunciamentos individuais ou finais propostos. Está prevista a publicação de revisões do Plano de Trabalho no site do IAASB durante a primeira quinzena de maio, após a conclusão de nossas consultas.

Para mais informações, viste o Guia para auditores durante a pandemia de Covid-19.

Fonte: Diretoria Técnica do IAASB

Por Comunicação Ibracon
 

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!