IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Início Loja Virtual TV Ibracon Fale Conosco

Notícias > Notícias do Ibracon

Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

CVM publica recomendações a auditores independentes sobre registro, atuação e normas

Tags:covid-19

OFÍCIO-CIRCULAR nº 01/2020 CVM/SNC/GNA

Tamanho do Texto: a A

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou na última quinta-feira, 9, o OFÍCIO-CIRCULAR nº 01/2020 CVM/SNC/GNA com esclarecimentos relacionados à atuação do auditor contábil independente no âmbito do mercado de valores mobiliários.

Com o objetivo de manter a atuação dos auditores independentes alinhadas com as melhores práticas no mercado de capitais, a CVM divulga orientações a esses regulados sobre pontos relacionados às práticas e aplicação das normas profissionais.

“O ofício circular da Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) é resultado direto das nossas ações de supervisão e fiscalização desses regulados. As orientações listadas no documento pretendem facilitar o entendimento desses participantes com relação à atuação mais correta e adequada no mercado, diminuindo erros e desvios de conduta”, comentou Paulo Roberto Ferreira, superintendente da SNC.

No documento, como resultado direto da ação de supervisão e fiscalização da atividade de auditoria no âmbito do mercado de valores mobiliários, a CVM lista alguns pontos relacionados ao registro junto à autarquia, à atuação no mercado de valores mobiliários e à aplicação das normas profissionais de auditoria contábil independente na execução dos trabalhos, para os quais solicita atenção especial do auditor independente registrado junto a Comissão.

Para acessar o OFÍCIO-CIRCULAR nº 01/2020 CVM/SNC/GNA, clique aqui.

Mais informações, clique aqui.

Fonte: Comunicação CVM

Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!