IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Ibracon na Mídia

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Idésio Coelho: A união é a chave para o sucesso

Por Redação

Tamanho do Texto: a A

Um dos representantes do estado de São Paulo no Conselho Federal de Contabilidade – CFC, o contador Idésio da Silva Coelho Júnior entende a necessidade de levar seu conhecimento e experiências à maior quantidade de pessoas possível.

Tanto é que o auditor independente, além de ser vice-presidente Técnico do CFC é membro do Conselho de Administração da Federação Internacional de Contabilidade (Ifac, na sigla em inglês), e presidente do Comitê de Membros da entidade.

Vale lembrar que a Ifac possui, aproximadamente, 170 organizações profissionais do mundo como membros associados.

Idésio Coelho acumula mais de 30 anos de experiência em auditoria externa e prestação de serviços profissionais de auditoria na área contábil-financeira para grandes empresas nacionais e subsidiárias de empresas estrangeiras.

Além disso, seu extenso currículo conta ainda com a direção da área técnica do Ibracon por duas gestões e a presidência da Entidade na gestão 2015-2017.

O início de sua carreira ocorreu com o ingresso na graduação em Ciências Contábeis, na Faculdade de Ciências Econômicas de Santo André. A escolha pelo curso de deu por recomendação do irmão mais velho, que já havia entrado na carreira e se apaixonado pela profissão que é a “alma da empresa”.

Futuro da Contabilidade

Sobre as perspectivas para o futuro, Coelho acredita que o segmento está se configurando cada vez mais como uma ferramenta que pode contribuir com o aumento da transparência e eficiência das empresas e da administração pública e, em função disso, ganha importância crescente na sociedade.

“O profissional de Contabilidade tem a missão de se manter atualizado nesse ambiente de grande complexidade, no qual a única coisa que veio para ficar é a certeza de novas mudanças. Manter-se atualizado e capacitado é uma obrigação para todo profissional que queira se tornar relevante para a sociedade”.

O segredo, segundo o profissional, está na união da classe, que faz e sempre fará a diferença tanto nos momentos bons quanto nos períodos difíceis. Em seu parecer, unir forçar é a única forma de ser relevante.

“Contadores que atuam como auditores devem se unir aos contadores que são preparadores de demonstrações contábeis para valorizar a profissão e torná-la cada vez mais relevante para a sociedade.

Todas as entidades contábeis precisam se manifestar, no sentido de que a sociedade conheça cada vez mais a profissão e cobre a utilização dessa valiosa ferramenta de gestão”.

Fonte: Sindcontsp - 12/02/2020

Próximos cursos

  • Diretoria Nacional
    Rua Maestro Cardim, 1170, 9º andar | Bela vista | CEP 01323-001 | São Paulo - SP |  Tel: 11.3372.1223



  • Todos os direitos reservados à Ibracon.

  • Site melhor visualizado em 1024x768

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!