IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Notícias do Ibracon

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

Ifac divulga publicação para apoiar aplicação do Código Internacional de Ética

Por Maristela Girotto com informações da IFAC

Tamanho do Texto: a A

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) divulgou, este mês, o Guia para Organizações Profissionais de Contabilidade Desenvolvendo Boas Práticas para Membros que Prestam Consultoria Tributária.

O Guia objetiva apoiar as Organizações Profissionais da Contabilidade (PAOs, na sigla em inglês) no fornecimento de orientações sobre a aplicação do Código Internacional de Ética para Profissionais da Contabilidade ao fornecer consultoria tributária. A publicação está disponível para consulta, no site da Ifac, em inglês.

De acordo com a Federação, este Guia, de caráter orientativo, enfatiza que o comportamento ético em relação à consultoria tributária é crucial, e as PAOs têm a responsabilidade de garantir que seus membros, que fornecem consultoria tributária, mantenham a reputação da profissão.

A divulgação feita pela Ifac sobre a publicação do Guia traz dados de uma pesquisa do G20 sobre confiança pública em impostos G20 Public Trust in Tax 2019, conduzida pela Association of Chartered Certified Accountants (ACCA), Chartered Accountants Australia and New Zealand (CA ANZ) e Federação Internacional de Contadores, que descobriu que as pessoas, dos países membros do G20, continuam a ter o mais alto nível de confiança nos contadores como profissionais atuantes na área tributária. Para a Ifac, esta posição significa uma grande oportunidade, para a profissão, de gerar confiança no sistema tributário de cada país.

Fonte: CFC - Com informações IFAC.


Por Comunicação Ibracon

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!