IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil IBRACON - Instituto dos auditores independentes do Brasil

Notícias > Ibracon na Mídia

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

Acadêmicos conhecem empresas da área contábil em São Paulo

Por Redação

Tamanho do Texto: a A

Os acadêmicos da sexta fase de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste e Pinhalzinho conheceram, recentemente, o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), a Bolsa de Valores Oficial do Brasil - Bolsa [B]3 e a International Business Machines Corporation (IBM) em São Paulo.

Durante a visita ao Ibracon, os acadêmicos participaram de uma palestra sobre o International Financial Reporting Standards (IFRS) e a criação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Na Bolsa [B]3, os estudantes ampliaram os seus conhecimentos sobre mercados futuros e de commodities. Na IBM, tiveram contato com as novas tecnologias.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Pinhalzinho, professora Lediane Mohr, as visitas evidenciaram que o contador, cada vez mais, terá que conhecer e dominar determinados procedimentos de informática para evoluir na carreira profissional. "Por meio das palestras, foi possível ter uma visão de futuro, do que o mercado espera dos profissionais da contabilidade e como o profissional deve se preparar para enfrentar as mudanças", destaca a professora.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Valmir Sott, destaca que a viagem de estudos amplia os conhecimentos dos acadêmicos. "Com base nos conhecimentos adquiridos, os estudantes começam a projetar o seu futuro com sonhos mais altos", salienta o professor, acrescentando que, na oitava fase, os acadêmicos também visitam o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC).

Para a acadêmica Bruna Zorzi, as visitas às empresas evidenciaram a importância de acompanhar as mudanças e estar sempre em busca de novos conhecimentos. "A viagem de estudos apontou caminhos para alcançar o sucesso profissional. O contato com profissionais experientes mostrou que não faltam oportunidades para quem tem responsabilidade, dedicação, ética e mente aberta", conclui a acadêmica.

Fonte: Portal Unoesc - 05/11/2019

Próximos cursos

Fechar [X]

Indicar a um amigo!

Fechar [X]

Enviar a um amigo!